segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A nota de 50


Ultimamente to me sentindo meio mãe de todo mundo... sério, todos que pedem uma mão amiga, um ombro pra chorar eu tenho recebido com o maior carinho. Hoje minha supervisora chorou por uns problemas e lá fui eu consola-la ... Não tenho como evitar, tá dento do meu ser, ser uma pessoa protetora, que não suporta ver o próximo mal... Mas confesso que alguns outros casos, quando não consigo apoio da própria pessoa para ajudá-la, não fico de bem comigo mesma... Tenho que aprender que as pessoas são diferentes, que não pensam todas as mesmas coisas que eu... um dia vou suportar isso, eu acho! Mas deixar de ajudá-las eu não deixo!

Por essas e outras meu domingo foi meio xoxo... nada me agradava. Até hoje o dia tava sem sal... Ao almoçar com minha mãe o clima de insatisfação com a vida ficou um pouco pra trás.. mas ainda não estava 100%.

Então na saída do serviço tive uma miragem: vi uma nota de 50 reais sendo esmagada pela minha sapatilha direita. Ao passar por cima dela percebi que se tratava de dinheiro, e com dinheiro não se brinca. Então peguei a nota, verifiquei se era mesmo de verdade e na confirmação guardei-a na bolsa. Olhei para os lados para ver se não estavam me filmando no Tele Domingo (pois uma fez fizeram isso, de deixar uma nota cair e depois constatarem quais pessoas eram honestas bastante para devolver ao dono). Mas no meu caso, vi a nota sozinha, abanando pra mim desesperada... não tinha como não ter dó dela e levar para casa.

Mesmo assim os dia não ficou melhor por isso... Talvez passe uma hora dessas, aí pego a nota de 50 e gasto em alguma coisa legal pra mim.

Estou ouvindo uma vozinha no fundo da minha mente dizendo: vai estudar guria!
Vou lá então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário