
Muito legais esses trabalhos feitos com letras...
Fonte: http://ow.ly/16eukg
http://elfyourself.jibjab.com/view/KekyyCpD8jW5dMOxny6Z
Alivia a dor dos meus ombros por passar a vida a reconhecer erros, deslizes e negligências com a língua portuguesa, matéria-prima do meu ofício.
Concede a humildade para aceitar a minha capacidade como profissional, a lealdade para com os meus pares, o respeito ao meu trabalho e a paciência para ser um ourives da palavra, que transforma a pedra bruta em algo precioso e raro.
Além disso, dá-me o principal reconhecimento: o próprio. Sou um instrumento para que o mundo escreva a sua história da maneira mais doce possível: pelo bom uso da palavra, aquela que me acompanhará até o dia em que eu escrever a minha última página de vida.
Assim seja.
Segunda feira, dia 19, o Kindle começou a ser enviado para o Brasil. E ontem, terça, a maior cadeia de livrarias dos Estados Unidos soltou o que pode ser a maior bomba para as vendas de livros tradicionais desde que toda essa estória de ebooks começou. A Barnes & Noble, que já vinha se preparando ao montar uma loja virtual de ebooks e adquirir a Fictionwise no processo, anunciou o Nook, que já está à venda e começa a ser entregue em Novembro. O aparelho não só é superior ao Kindle no quesito técnico, como no que se propõe sua empresa e na chacoalhada que ela dá nos mercados de livros impressos e digitais.
Antes de tudo o que há de ser dito por aqui, uma diferença clara entre os dois aparelhos: o kindle está disponível para nós, brasileiros, enquanto o Nook não está, e não há planos para tanto. No entanto, ele traz algo valiosíssimo ao encabeçar uma nova geração de aparelhos e quebrar paradigmas no que é permitido aos consumidores fazerem com livros eletrônicos.
Veja só, além do Nook, a Barnes & Noble possui um site com mais de um milhão de títulos, contra os suados 350.000 da Amazon, e seu software de leitura de ebooks, que serve no iPhone, Blackberrys, Motorolas e até mesmo no computador, de graça, com toda a sua coleção adquirida com eles. Ou seja, para usufruir dos títulos digitais da B&N o leitor nem ao menos precisa ter o Nook! E sabe para que mais não precisa-se do aparelho? Emprestar ebooks. É, amigo, de uma hora pra outra o único argumento pró-papel que resta é o cheirinho do livro mesmo, para aqueles que consideram cheiro o aspecto mais importante na leitura. Pode-se emprestar cada livro seu do computador para alguém que tem iPhone ou qualquer outro aparelho com o software, por duas semanas. Onde é que fica o Kindle, mesmo?
Fonte: recebido por e-mail...
Acho que a moda pode não pegar agora, mas para as novas gerações isso é perfeito... Adeus livros de papel....
1. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc.
2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
3. Anule aliterações altamente abusivas.
4. não esqueça as maiúsculas no início das frases.
5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.
6. O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou??... então valeu!
9. Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o seu texto numa merda.
10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.
11. Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem idéias próprias".
13. Frases incompletas podem causar
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.
15. Seja mais ou menos específico.
16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
17. A voz passiva deve ser evitada.
18. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação
19. Quem precisa de perguntas retóricas?
20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.
21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.
22. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei!"
23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.
24. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!
25. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.
27. Seja incisivo e coerente, ou não.
28. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando desta maneira irritante.
29. Outra barbaridade que tu deves evitar chê, é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras, carajo!... nada de mandar esse trem... vixi... entendeu bichinho?
Presentamos el Informe Especial ICQ, uno de los programas más usados en el mundo es el ICQ, el cual facilita la comunicación por Internet. A continuación analizaremos este software, y los efectos que produce en el ser humano.
En todo momento usted ve la flor verde, aunque cierre sus ojos.
Antes de que usted tenga una conversación con alguien, usted amablemente les pregunta si quisieran validar una petición de la charla.
Usted considera el dormir, a estar en modo de " N/A ".
Usted oye pequeñas voces en su cabeza que dice constantemente el " uh-uh-oh ".
Su lista de contacto tiene incluídos a 1.500 amigos
Usted comienza a pensar que los nombres como " Jose " y " Guillermo " son extraños, pero los nombres como " Tunderhall " y " Petersandy " son comunes.
Desde que tiene ICQ, usted ha aprendido hablar 7 nuevos lenguajes, incluyendo ucraniano y el dialecto de una comunidad nativa pequeña en Bolivia.
ICQ no es un programa, es una "bendición de Dios".
Su idea de "una fiesta a lo grande", es un chat con sus 1.500 amigos.
La vez última que usted cerró su ICQ... Menem todavía no había robado por primera vez.
Cada vez que Mirabilis lanza una nueva versión o actualización del ICQ, usted tiene su propia celebración, con torta y Champang.
Su perro se escapó de su casa, debido a la carencia de la atención de usted, y a pesar de sus esfuerzos de apaciguar su angustia dándole su propio número de ICQ.
A su primer hijo le pone de nombre " Mirabilis " .
No puede comunicarse con su madre, ya que ella no tiene ICQ.
Usted firma en todos los documentos legales con su UIN.
Su flor preferida ha dejado de ser la rosa, ahora es la florcita de online de Icq.