quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Baclofeno Intrathecal Pump

Muita gente se pergunta: o quê afinal eu fui fazer no hospital em outubro deste ano? Bom, fui colocar um "dispositivo" que injeta a medicação diretamente na medula. Antes tomava o remédio via oral, agora não preciso me preocupar pois esse aparelho é que controla a quantidade e o momento que a medicação deve ser administrada. Foi uma cirurgia sim, mas bem mais simples que a outra que fiz ano passado.

Vou colocar aqui algumas figuras que encontrei na internet sobre este procedimento:



 O que está instalado na minha barriga é este redondinho aí! O aparelho que parece um celular serve para programar a bombinha e regular a dose do remédio. Quando a medicação estiver acabando, irá tocar um "bip" aqui dentro... haha... Espero que não seja muito alto e não me assuste! :oP



  
Esta figura mostra onde fica instalada a bombinha (só que a minha está no lado direito), e também onde entra o catéter até chegar na medula. Já estou "expert" no assunto, como podem ver... Heheh...








Já fiz 3 ajustes de dosagem da medicação. Acho que esta última é que deu mais resultado. Antes minhas pernas andavam bem rebelde, agora elas estão um pouco mais calmas. Pra caminhar com o andador também está mais fácil. Agora é só caprichar na fisioterapia. Vou tentar fazer hidroterapia na AACD em breve, vamos ver se eu consigo uma vaguinha lá! Dizem que o tratamento com hidro vale muito a pena. Vamos tentando de tudo, não é?!! Uma hora eu chego lá!

Bem, esta é a novidade que tenho pra contar sobre o meu tratamento.
Bjus!
Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário